Política de Reserva

Informações Importantes e Política de Reservas Morada Alto das Nuvens

  • Recepção:

Horário de entrada (check-in) na cabana: 14:00

Horário de saída (check-out) na cabana: 11:00

Tendo em vista a programação de reservas, os hóspedes deverão respeitar os horários acima informados, sob pena de pagamento de multa de 50% do valor da diária.

*Adicional de R$ 150,00 por diária, para cada pessoa extra com 4 anos ou mais.

O café da manhã será servido na Cabana no horário solicitado pelo hóspede no dia anterior: Entre 7h e 10h.

  • Política de Reservas:

Para garantirmos sua reserva é necessário o pagamento antecipado de 50% do valor total.

Esse valor poderá ser pago via pix, depósito ou transferência bancária. O restante do valor, juntamente com as despesas de consumo, deverá ser pago no check-out. Poderá ser pago via pix, depósito, dinheiro, cartão ou transferência bancária. Não aceitamos cheques.

Optando pelo pagamento integral antecipado, oferecemos um desconto de 5%.

Consideramos apenas reservas de no mínimo duas diárias.

 

  • Cancelamentos e Alterações de Reservas:

Com base no artigo 20 do decreto 7.381 do CDC que diz “Na ocorrência de cancelamento ou solicitação de reembolso de valores referentes aos serviços turísticos, a pedido do consumidor, eventual multa deverá estar prevista em contrato e ser informada previamente ao consumidor”, seguem abaixo nossas regras:

Cancelamentos:

O cancelamento da contratação até 15 dias antes do check-in implicará multa de 25% do valor pago.

Cancelamentos fora do prazo acima identificado não darão direito de reembolso.

A saída do hospede antes da finalização do período contratado, não será reembolsado.

 

  • Uso Interno da Cabana:

Nossas acomodações são todas NÃO FUMANTES, de acordo com a lei ANTIFUMO nº 12.546/2011, logo, se o quarto estiver com cheiro de cigarro no momento do check-out, será cobrado a mais o valor referente a 01 (uma) diária, para a devida higienização do mesmo.

 

  • Os hospedes são responsáveis pela conservação da Cabana. O reparo de qualquer dano causado por hóspedes será cobrado no ato do check-out. Incluindo utensílios da cozinha (copos, taças, talheres, pratos e outros eventualmente aqui não mencionados).
  • Qualquer dano, destruição ou falta de objetos, será cobrado do hóspede responsável pela reserva.
  • A Pousada não se responsabiliza por objetos ou dinheiro esquecidos ou deixados nas dependências.
  • Não é permitido receber visitas na Cabana ou no Sítio. O acesso às dependências da Pousada é restrito aos hóspedes.
  • Não é permitido lavar roupas e sapatos nos banheiros ou estender roupas nas janelas, sacadas e em cima de móveis da Cabana.
  • Nossos chuveiros funcionam com sistema de aquecimento a gás monocomando.
  • Pede-se o favor de desligar as luzes, televisão, forno elétrico, ar condicionado, fechar a torneira e a porta nos momentos em que se ausentar da Cabana.
  • Pedimos que deixem a banheira SEMPRE vazia ao se ausentar do quarto.
  • Não é permitido guardar bicicletas, motocicletas ou qualquer objeto inapropriado dentro da acomodação.
  • Na ocupação da Cabana contínua, para que haja serviço de quarto, pedimos que o hóspede solicite a troca. Para a troca do jogo de toalha (banho e rosto), esta deverá ser depositada no piso do banheiro, porém pedimos ao hóspede a compreensão e a gentileza de reutilizá-las quantas vezes julgar oportuno, antes de pô-las para lavagem e higienização, numa atitude ecológica e na intenção de diminuir o impacto negativo ao meio ambiente.
  • Não é permitido a saída de material da Cabana para uso pessoal pelo hóspede (toalhas, copos, talheres, etc).
  • Os itens disponíveis para consumo não são incluídos em nossas diárias. Consulte valores.

 

  • Imprevistos

Estamos situados em área rural, por esse motivo é comum correr quedas de luz, falta de água ou queda na internet.

Em casos de frio intenso poderá, eventualmente, ocorrer congelamento da água.

 

  • Uso externo:

A partir das 22h00 o silêncio é primordial para tranquilidade dos hóspedes.

Não nos responsabilizamos sobre quaisquer incidentes que possam ocorrer na área externa da Cabana.

Não possuímos estacionamento coberto. Não nos responsabilizamos sobre quaisquer danos que possam ocorrer com veículos.

É expressamente proibido chegar muito próximo às bordas dos açudes e/ou entrar no mesmo. Os pais são responsáveis pelas crianças.

 

  • Áreas comuns:

Para segurança e bem-estar de todos, não deixe seu bichinho transitar pelas áreas comuns sem a guia ou coleira.

A área externa possui cachorros grandes, por isso pedimos que o hóspede se responsabilize pelo seu próprio pet.

 

  • Passeios:

Não temos responsabilidade sobre o clima nos cânions. Em caso de chuva, o guia torna-se responsável pela decisão de cancelamento do passeio ou mudança de roteiro, se necessário ou conforme o interesse do cliente.

Se no dia do passeio o cliente desistir (havendo condições), o valor de entrada não será reembolsado. Mesmo assim, oferecemos a oportunidade de agendar em outra data.

Elaboramos roteiros personalizados a pedido do cliente. Poderá ser combinado entre as partes, desde que seja um roteiro possível e coerente.

Roupa confortável para longas distâncias, como: calça, camiseta, casaco meia estação, jaqueta de frio (o clima pode mudar repentinamente nos cânions).

Não é recomendado o uso de short ou bermuda, chinelo de dedo, sandália ou sapatilha. Usar calçado confortável e com bastante aderência: de preferência tênis ou bota.

Recomenda-se levar mochila com água, alimentos leves, protetor solar, repelente. Opcionais: boné e óculos de sol.

 

  • Política Pet Friendly:


Taxas e diárias:

*Taxa adicional de R$ 200,00 (acrescido no valor da diária).

Reserva e locais de acesso:

A presença do pet deve ser comunicada no ato da reserva. Permitimos a hospedagem de 01 pet de pequeno porte (no máximo 10kg – até 40 cm de altura) e sociável;

No check-in é indispensável apresentar a carteirinha de vacinação do animal, destacando a vacina antirrábica (constando: laboratório produtor, tipo de vacina, número da ampola e data da aplicação – sendo, obrigatoriamente, mais de 30 dias e menos de 1 ano);

O hóspede deverá assinar o Termo de Compromisso de Hospedagem de Animal de Estimação no momento do check-in;

Cuidados na casa:

Caso o Pet deprecie itens da casa, como móveis e roupas de cama ou a estrutura do condomínio, será cobrada uma taxa de acordo com o valor do item danificado.

Limpeza e serviço de quarto:

A limpeza de qualquer dejeto produzido pelo animal é de inteira responsabilidade do hóspede. Não é permitido utilizar equipamentos do hotel, como toalhas, lençóis, cobertores, pratos e copos;

Para que o serviço de limpeza do quarto seja realizado, o hóspede deverá agendá-lo com antecedência.

Pertences e alimentação:

O hóspede deverá trazer pertences do animal, como mantas, guia, sacos plásticos, lenço umedecido e demais utensílios e materiais de higiene;

Não fornecemos comidas para pets, sendo de responsabilidade do hóspede trazer para sua mascote.

Cão-guia:

A hospedagem de cão-guia é assegurada por lei, não havendo cobrança de diária para o pet. São permitidos cães de assistência de qualquer porte ou raça, com carteira de vacinação em dia.

 

  • Sustentabilidade:

Somos uma equipe que utiliza os recursos naturais de forma responsável. Queremos estar em harmonia com o meio ambiente, para obter melhoria na qualidade de vida. 

Algumas atitudes simples podem ser adotadas para um dia a dia mais sustentável e voltado à proteção ambiental:

  1. usar água com cuidado, evitando o desperdício;
  2. não jogar lixo no chão ou na natureza, o lixo pode contaminar o solo e entupir as saídas de água;